Briosa perde da Lusa nos pênaltis na estreia da Copa Rubro-Verde


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/01/2019 às 20:18
Briosa perde da Lusa nos pênaltis na estreia da Copa Rubro-Verde Camilla Aloi/Agência Briosa

COPA RUBRO-VERDE - A Portuguesa Santista fez a sua estreia na Copa Rubro-Verde. Em partida disputada no Canindé, a Briosa empatou com a Lusa por 1 a 1, mas acabou sendo superada pela xará paulistana nas cobranças de pênaltis.

Com esse resultado, a equipe paulistana terminou como a primeira colocada do grupo B da competição – formado apenas pelos dois times. A Portuguesa de Desportos e a Portuguesa Santista esperam a definição do grupo A, que está sendo disputado no Rio de Janeiro por Portuguesa Carioca, Portuguesa Londrinense e Marítimo (Portugal) para saber quais serão seus respectivos adversários nas semifinais.

As semifinais da Copa Rubro-Verde serão disputadas na próxima sexta-feira (11).

O jogo
A Briosa começou melhor e pressionou desde os primeiros minutos. Explorando as laterais, a Portuguesa Santista criava boas chances e esteve perto de marcar com os atacantes Rodriguinho e Wendell.

Apesar da pressão dos visitantes, a Lusa foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 28 minutos, Cavalo levantou a bola para a área e Gerley, de cabeça, colocou o time paulistano em vantagem.

A resposta da Briosa não demorou. Quatro minutos depois do gol dos donos da casa, a Portuguesa Santista chegou ao empate. Boré cruzou a bola na área, Wendell ajeitou de cabeça e Rodriguinho, também de cabeça, testou para o fundo das redes: 1 a 1.

Após um primeiro tempo movimentado, o segundo tempo foi justamente o contrário: o ritmo do jogo caiu bastante. O forte calor na capital paulista também contribuiu para a queda de rendimento das duas equipes.

Com isso, a decisão do primeiro lugar do grupo B foi para os pênaltis. João Gurgel, Luiz Thiago, Gerley e Paulinho marcaram para a Lusa, enquanto somente Adauto converteu para a Portuguesa Santista – Baladin e Boré erraram as suas cobranças.

Calendário