Portuguesa Santista se prepara para o seu primeiro jogo em 2019


79 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/12/2018 às 13:03
Portuguesa Santista se prepara para o seu  primeiro jogo em 2019 Luigi Bongiovanni/Agência Só Esportes

FUTEBOL - Enquanto a Série A-2 do Campeonato Paulista não chega, a Portuguesa Santista já inicia o ano pensando em clima de competição. O clube irá disputar a segunda edição da Copa Rubro-Verde a partir de 6 de janeiro, às 17 horas, quando enfrenta a Portuguesa de Desportos no Canindé – será a única partida no local.

No ano passado, os jogos aconteceram em dois dias no estádio paulista e a Briosa terminou na terceira colocação entre quatro participantes. Os outros foram a Portuguesa carioca e a Lusa Londrinense, que também voltam a figurar nesta ocasião.

Em 2019, a inclusão do Marítimo, de Portugal, aumentou a Copa Rubro-Verde para cinco clubes e obrigou mudanças no regulamento (com grupo, semifinal e final) e a adoção de outra sede: o o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, palco da final, marcada para 13 de janeiro, assim como da maioria das partidas).

O presidente Emerson Coelho reforça a preparação da Portuguesa Santista e reconhece o caráter preparatório que a Copa Rubro-Verde oferece. Por essa razão, um campo propício para possíveis novidades.

“Estamos treinando todos os dias em dois períodos. Será uma competição na qual o Sérgio (Guedes) vai poder ter noção do elenco. Com certeza ainda haverá alterações. Temos vagas propositalmente em aberto para ver um pouco o que acontece. Estamos esperançosos. Acreditamos que esse time vai dar trabalho”, comenta.

O técnico Sérgio Guedes vai além do campo na análise a respeito do torneio, observando outros pontos importantes para valorização da Briosa. “É algo que acrescenta, porque a gente busca amistosos antes da competição (Série A-2). E já são trazidos jogos de maior exigência em competição. Por trás disso tudo ainda existe a visibilidade, para se estabelecer como clube tradicional, se dando importância e buscando patrocinador”, explica.

*Colaborou Anderson Firmino e Ted Sartori - Agência Só Esportes