Em novo patamar, Portuguesa Santista inaugura CT na Ponta da Praia


19 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/12/2018 às 16:20
Em novo patamar, Portuguesa Santista inaugura CT na Ponta da Praia Luigi Bongiovanni/ Ag. Só Esportes

NOVO CT- Às portas da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista deu um salto de qualidade no quesito estrutura. Foi inaugurado na manhã deste sábado (29), o CT da Briosa, na Ponta da Praia.

O espaço, que conta com um campo de medidas oficiais (110m x 65m), um vestiário, local para treinamento de goleiros e um espaço para convivência, é fruto de uma parceria entre o clube e o Grupo Mendes, dono do terreno onde funcionava o Clube de Regatas Santista. O espaço é cedido em regime de comodato por período de dois anos - já houve a primeira renovação.

Um jogo de veteranos marcou a inauguração. Entre os mais empolgados estava o presidente Emerson Coelho, autor do “primeiro gol” do novo espaço, marcado de pênalti. “É um momento histórico pra Portuguesa. Nunca teve um local específico para treino, sendo obrigada a treinar em Ulrico Mursa, às vezes com reforma de gramado ao mesmo tempo. Precisava de um local para trabalhar com mais tranquilidade”.

Ele destaca o legado que fica para o clube. “São coisas que vão permanecer: a estrutura, um departamento médico, no próprio estádio. É algo que demonstram que a Portuguesa está em crescimento. Estamos galgando um degrau de cada vez, temos uma maior exposição na mídia. Com eles, vai ser facilitada nossa chegada ao topo (a elite do futebol paulista) ”.   O primeiro treino dos profissionais, sob a batuta de Guedes, aconteceu já na tarde deste sábado (29).

Mudança de perfil
O técnico Sérgio Guedes também comemorou a inauguração do CT. “É bom ter um lugar próprio para trabalhar. Evidente que ele carece de melhorias, mas não precisamos mais correr atrás de campo. Fica aqui minha gratidão a quem nos apoiou”, disse.

A “elevação de patamar” é descrita pelo comandante rubro-verde. “Melhoria é sempre importante. Isso seduz (atletas de outros times), porque no futebol tem muito boca-a-boca. A formação de jogadores poderá ser melhor implementada, galgando posições no cenário nacional para que você possa ampliar seu orçamento e, no futuro, ir qualificando seu futebol”.

Agenda
A Portuguesa estreia no Campeonato Paulista da A2 no próximo dia 20, às 10 horas, contra o Nacional, em Ulrico Mursa. Antes, já no início de janeiro, disputará a Copa Rubro-Verde. O primeiro adversário será a Portuguesa de Desportos, dia 6, às 17 horas, no Canindé.

* Colaborou Anderson Firmino e Ted Sartori da Agência Só Esportes


noticia201812291814441.jpg Luigi Bongiovanni/ Ag. Só Esportes

Calendário