São Vicente segue recomendação do IPT e instala lombadas na Ponte dos Barreiros


81 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/12/2018 às 20:46
São Vicente segue recomendação do IPT e instala lombadas na Ponte dos Barreiros Cesar Morgado/Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente

SÃO VICENTE - Atendendo a uma recomendação de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Prefeitura de São Vicente instalou duas lombadas na Ponte dos Barreiros, que liga a área Insular à Continental da Cidade, vai perceber mudanças.

Após testes de carga realizados no último domingo (23), os profissionais recomendaram a medida, com o intuito de diminuir os impactos sobre a estrutura do equipamento, ajudando na preservação. Foi verificado que a velocidade mais adequada para o local é de 40 Km/h, por isso, a fiscalização está sendo intensificada com a presença de agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans). Em breve, será instalado um equipamento eletrônico no local.

A sinalização da Ponte dos Barreiros também está sendo reforçada. A Administração Municipal já pediu auxílio à Polícia Militar, que irá reforçar a segurança do local.  

Vistoria e outras medidas
Os técnicos e engenheiros utilizaram seis caminhões pesando até 30 toneladas cada, para simular situações de tráfego para detectar o impacto na estrutura. Enquanto o relatório detalhado do IPT não é finalizado, a orientação é proibir a passagem de caminhões de qualquer tipo sobre a Ponte, mantendo, inicialmente, a liberação para ônibus, micro-ônibus e automóveis.

A Prefeitura de São Vicente aguarda o relatório final do órgão para adotar outras medidas que venham a ser recomendadas, seja de forma isolada, ou em conjunto com o Governo do Estado.

Já está em andamento o processo para a reforma da Ponte dos Barreiros. A empresa responsável começou os trabalhos em setembro e tem seis meses para finalizar o projeto executivo, que será base para dar andamento aos trabalhos.