Boxe: Rose comemora aniversário de título e se vê no patamar de ícones do esporte


88 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 21/12/2018 às 13:28
Boxe: Rose comemora aniversário de título e se vê no patamar de ícones do esporte Divulgação

HOMENAGEM - A pugilista Rose Volante tornou-se a primeira brasileira campeã mundial de boxe na história há exatamente um ano. Em 22 de dezembro de 2017, ela bateu a argentina Brenda Karen Carabajal para ficar com o cinturão. No aniversário daquela vitória, ela avalia que sua conquista a eleva ao patamar de outros grandes nomes do esporte do País.

"Sei que meu nome transcendeu meu esporte. Estou ao lado de ícones do esporte do Brasil, que também conquistaram feitos inéditos. Meu nome está ao lado de Gabriel Medina, no surfe, Maria Esther Bueno, no tênis, César Cielo, na natação, e outros", diz a atleta, ressaltando que, em sua modalidade, integra um grupo seleto.

"Deixei meu nome marcado no cenário nacional do boxe, como os outros campeões mundiais brasileiros: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó e Sertão. Me sinto honrada", afirma.

Por tudo isso, Rose, que luta na categoria dos leves, comemora o aniversário da conquista do cinturão. "É uma data importante para mim. Um ano de um feito inédito. Entrei para a história como a primeira brasileira campeã mundial no boxe. Foi incrível. Representou a realização de um sonho".

Vale lembrar que a pugilista já defendeu o título duas vezes neste ano. Em ambas, ela saiu vencedora e, assim, manteve o cinturão.

* Colaborou Michael Santos