Ana Marcela Cunha, da Unisanta, ganha Prêmio Brasil Olímpico 2018 do COB


30 dias atrás
Por: #Santaportal e Assecom/Unisanta - Em 19/12/2018 às 00:25
Ana Marcela Cunha, da Unisanta, ganha Prêmio Brasil Olímpico 2018 do COB Divulgação/ASSECOM Unisanta

RECONHECIMENTO - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reconheceu o esforço e premiou os melhores atletas do ano no país, em festa no Rio de Janeiro.  Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi a vencedora entre as mulheres, repetindo o feito de 2015.

Para chegar a esse feito, Ana Marcela superou Ana Sátila, da canoagem slalom, e Marta, eleita pela sexta vez como a melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela Fifa, fato que só aumenta ainda mais o tamanho dessa conquista da atleta da Unisanta. Ana Marcela Cunha levou o prêmio após ter sido eleita a melhor maratonista aquática pela Fina este ano. Em 2018, ela conquistou o Circuito Mundial.

A nadadora de maratonas aquáticas disse que achou que concorrendo conta Marta e Ana Sátila não fosse levar o prêmio. “Isso não quer dizer que eu sou a melhor. Acho que todo mundo que chegou como o melhor da sua modalidade merece esse prêmio. Essa é a minha segunda vez conquistando o Brasil Olímpico e estou muito feliz de estar aqui de novo”, disse.

Empolgada com mais esse reconhecimento em sua carreira, Ana Marcela fez uma revelação curiosa: não havia preparado o discurso para a ocasião. “Não preparei nada, achei que as outras fossem ganhar. Muito obrigado a todos”, afirmou a atleta da Unisanta, antes de completar: “Eu estou aqui representando todas as mulheres. Isso não é só meu, é de todas”.

Fernando Possenti, treinador de Ana Marcela Cunha, levou o troféu de técnico do ano em esportes individuais.

Masculino 
Entre os homens, Isaquias Queiroz, da canoagem, levou a melhor. Ele concorreu com Gabriel Medina, do surfe, e Pedro Barros, do skate. O prêmio de Atleta da Galera, através de votação na internet, ficou com o ciclista Henrique Avancini.

Calendário