Nadador da Unisanta Nicholas Santos é campeão mundial em disputa na China


187 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/12/2018 às 10:15
Nadador da Unisanta Nicholas Santos  é campeão mundial em disputa na China Reprodução

NATAÇÃO - Atual recordista mundial dos 50m borboleta, o nadador da Unisanta Nicholas Santos confirmou a boa fase e garantiu o título do mundial de piscina curta de Hangzhou, na China.

O brasileiro tem dois dos três melhores tempos da história dos 50m borboleta em piscina curta. É o recorde mundial dele, 21s75, e a marca dessa final, 21s81. No meio, o tempo do alemão Steffen Deibler, que era o antigo recorde mundial (21s80). Aos 38 anos, ele se tornou o campeão mundial mais velho da história da natação mundial.

O sul-africano Chad le Clos, com o tempo de 21s97, levou a prata, enquanto que o nadador de Trinidad e Tobago, Dylan Carter ficou com bronze ao fechar a prova com 22s38.

"Foi uma prova muito competitiva. O Chadi (le Clos) está sempre ali. Foi muito legal! Consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom", contou o veterano.

Revezamento
Um pouco mais cedo, o quarteto formado por Nicholas Santos, Felipe Lima, Guilherme Guido e Cesar Cielo, conquistou, no revezamento 4x50m nado medley, o bronze. Com o tempo de 1m31s49, os nadadores brasileiros ficaram atrás dos Estados Unidos e da Rússia.