NPH-Unisanta e Defesa Civil alertam para previsão de ressaca em Santos


7 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/12/2018 às 17:55
NPH-Unisanta e Defesa Civil alertam para previsão de ressaca em Santos Divulgação/Assecom Unisanta

SANTOS - A chegada de um ciclone extratropical associado com a alta pressão no continente trará ressaca e agitação marítima à Baixada Santista nos próximos dias. A informação é da Defesa Civil de Santos, com base nos dados enviados ao órgão pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

As marés atingirão os maiores níveis na madrugada de sexta-feira (7) por volta das 3h30, com 1,77 metro, e no sábado (8) por volta das 4h, com 1,80m na região da orla.

Já no interior do estuário, a previsão é de que a maré ultrapasse 1,95m. Nestes dois dias, a maré estará elevada na região da orla com previsão de 1,70m por volta das 15h30 e 16h, respectivamente, e 1,83m por volta das 16h e 16h30 no interior do estuário. Há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada.

Com relação à agitação marítima, a previsão é de que o mar comece a ficar mais agitado na sexta (7). Entretanto, a previsão indica que as maiores ondas ocorrerão a partir da madrugada de sábado (8), ultrapassando os 2 metros de altura.