Pelé diz ter aconselhado Neymar e ironiza comparações com Messi: "Maradona foi melhor"


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/12/2018 às 22:40
Pelé diz ter aconselhado Neymar e ironiza comparações com Messi: "Maradona foi melhor" Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

FUTEBOL - O maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, falou sobre temas polêmicos em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Maior ídolo do Santos, o Atleta do Século XX revelou ter dado conselhos a outro nome importante da história do Peixe: o atacante Neymar. Além disso, Pelé falou sobre as constantes comparações entre ele e o argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha).

Indagado sobre o desempenho de Neymar na Copa do Mundo disputada na Rússia, o Rei se mostrou crítico em relação ao camisa 10 da seleção brasileira. Segundo Pelé, as críticas com relação ao comportamento de Neymar – especialmente sobre as simulações – foram justas.

“Sem dúvida. De vez em quando troco ideia com o pai dele. Encontro para gravar comerciais. Ficou difícil defender o Neymar por todas essas coisas que ele faz além de jogar futebol. E eu conversei com ele, disse que futebol ele tem. Ele deu azar porque a seleção não ganhou a Copa e ele ficou marcado. Estive duas vezes com ele na Europa, a gente conversou e eu expliquei isso. ‘Pô, futebol Deus te deu o dom. O que você fez é o que complicou’”, disse.

Já sobre a campanha da seleção, Pelé viu as críticas como exageradas após a eliminação para a Bélgica. “A crítica foi injusta à seleção. Na minha maneira de entender, a equipe não se conhecia tanto assim, não estava tão formada. Tivemos o azar de perder. Se tivesse vencido, tudo passava batido. Isso é coisa do futebol”, comentou.

O Rei do Futebol também falou sobre o fato de ele ser comparado com Messi e, por vezes, o craque do Barça ser apontado por jogadores como Xavi e Iniesta como o maior de todos os tempos. “Normal. Se eles acham... questão de gosto. Há pessoas que acham isso. Tem gente que faz comparação com coisa que nem tem. Como pode fazer comparação de um cara que cabeceia bem, chuta com a esquerda, chuta com a direita, com outro que só chuta com uma perna, só tem uma habilidade, não cabeceia bem? Como pode comparar? Para comparar com o Pelé tinha de ser alguém que chutasse bem com a esquerda, chutasse bem com a direita, fizesse gol de cabeça”, afirmou.

Na opinião de Pelé, Messi não foi sequer melhor do que Maradona. “Para mim, o Maradona foi um dos melhores que teve. Você vai me perguntar: ele foi melhor que o Messi? Foi, pô. Muito melhor. Teve Beckenbauer, Cruyff. Jogadores excelentes também”, concluiu.