Prefeitura de São Vicente promove Dia do Corte de Cabelo para pessoas em situação de rua


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/12/2018 às 12:22
Prefeitura de São Vicente promove Dia do Corte de Cabelo para pessoas em situação de rua Reprodução/Caderno Regional

SÃO VICENTE - A Prefeitura de São Vicente promoveu o Dia do Corte de Cabelo gratuito para pessoas em situação de rua no Centro Pop na última terça-feira (04). De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Oliveira, esse pequeno gesto pode fazer uma grande diferença e “iniciar uma mudança na situação em que a pessoa se encontra”.

“A autoestima é tudo. Cortando o cabelo, nós esperamos que reflitam como estava e como está agora”, disse. E isso realmente acontece. De acordo com Alexandre Menezes, desempregado e em situação de rua, a vida vai melhorar com um corte novo.

Conforme a Secretária, o Centro existe para estender a mão para pessoas em situação de rua, seja encaminhando para tratamento, abrigo ou oferecendo comida. O objetivo seria dialogar e ensinar para que tenham oportunidade de escolher o que é melhor. “Por aqui passam cerca de 250 pessoas por dia em busca de acolhimento e refeição”, ressaltou.

Constantemente são pensadas em ações para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Tudo é proposto com base nos pedidos de quem frequenta o local. No caso do dia do corte, foi feito um cadastro e depois a data foi marcada.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e está localizado na Avenida Capitão Mor de Aguiar, no Centro.