'Chupa-cabra' é encontrado em caixa eletrônico de Praia Grande


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/12/2018 às 08:22
'Chupa-cabra' é encontrado em caixa eletrônico de Praia Grande Divulgação / Polícia Militar

POLÍCIA -  Equipes da GCM de Praia Grande encontraram um "chupa-cabra", equipamento que armazena informações para a clonagem de cartões, em um caixa eletrônico  da Caixa Econômica Federal, que fica no estacionamento da Prefeitura Municipal,  no Bairro Vila Mirim.

Uma pessoa que havia usado o equipamento desconfiou que havia algo errado e acionou a  Guarda Municipal  através da central "CICOE". Quando os guardas-civis chegaram ao local,  já perceberam se tratar de uma fraude. Ao verificar o equipamento, localizaram um dispositivo de metal confeccionado de forma artesanal, que estava acoplado no local que recebe os cartões.

O que chamou a atenção é que o dispositivo contém uma chave micro que liga e desliga. No equipamento também havia um cartão telefônico (microchip) e cartão de memória.

Segundo os agentes, ao inserir o cartão bancário, o equipamento repassa através de bluetooth todos os dados, como senha bancária ao criminoso que clona o cartão ou faz em tempo real transferências on-line, dando assim prejuízo aos clientes do banco.

O equipamento chamado também de "chupa- cabra' foi levado ao DP Sede do Município, onde foi apreendido e será encaminhado para perícia.


noticia2018125222664.jpg Divulgação / Polícia Militar