Peres estabelece prazo para Abel fechar com o Santos; Fla e Vasco também estão na disputa


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/12/2018 às 19:30
Peres estabelece prazo para Abel fechar com o Santos; Fla e Vasco também estão na disputa Maílson Santana/Fluminense FC

SANTOS FC – O presidente do Santos, José Carlos Peres, deu um ultimato para iniciar o planejamento para a próxima temporada. O mandatário determinou que quarta-feira (5) é o prazo máximo para Abel Braga, sonho de consumo do presidente, responder se aceita comandar o Peixe em 2019.

“Até quarta-feira temos que definir. Não dá para ir mais longe do que quarta-feira ou quinta-feira, no máximo, já estourando”, disse o dirigente ao Lance!.

Com a concorrência de Flamengo e Vasco mais recentemente, Peres viajou pessoalmente até o Rio de Janeiro para tratar com o empresário de Abel, seu filho, Fábio Braga. Nos bastidores, pessoas próximas do treinador dizem que o Rubro-Negro leva vantagem no momento. Isto porque, apesar de o Flamengo viver um período eleitoral, as chapas favoritas à presidência do clube carioca tem Abel Braga como prioridade para comandar o time. Além disso, a possibilidade de continuar morando no Rio de Janeiro, ao lado de sua esposa, anima o experiente técnico.

Se a resposta de Abel Braga for negativa, o presidente santista prefere ser cauteloso ao falar sobre os planos B e C para treinar o Alvinegro Praiano. Segundo José Carlos Peres, o Santos tem outros nomes em mente, mas não irá revela-los publicamente. “Temos várias opções, estamos indo em todas para ver. Nossa primeira opção é o Abel. Nós vamos no plano A, que hoje é o Abel. Ele não topou, vamos para outro plano A e assim por diante. Porque não é legal colocar alguém como plano B. Eu não gostaria de ser o plano B”, finalizou o mandatário.

Sem um técnico certo para comandar a equipe em 2019 - Cuca deixou a equipe para tratar problemas de saúde - , o elenco do Peixe está de férias e se reapresentará no dia 2 de janeiro.