Prefeitura de Guarujá recebe 15 novos médicos


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/12/2018 às 13:03
Prefeitura de Guarujá recebe 15 novos médicos Divulgação

GUARUJÁ - Quinze novos médicos do Programa Mais Médicos já estão em Guarujá, em substituição aos 29 médicos cubanos que deixaram seus postos no dia 21 de novembro, por determinação de seu país natal. Eles foram recepcionados na manhã de segunda-feira (3) na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

Tratam-se de profissionais de várias partes do País, como Brasília, Rondônia, Minas Gerais, cidades do interior de São Paulo (Franca e José Bonifácio) e até Santos e Guarujá.

O prefeito Válter Suman agradeceu a todos pela escolha por Guarujá. Ele aproveitou o momento para contar um pouco sobre o sistema de saúde da Cidade e mostrou, em um vídeo apresentado aos médicos, alguns avanços na área da saúde.

Suman, que é médico e atende periodicamente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade, pediu a todos atendimento humanizado. "Façam para os outros o que gostariam que fizessem para si mesmos".

Os médicos iniciam o trabalho no decorrer desta e da próxima semana. "Eles serão direcionados às unidades de saúde que tiveram as maiores perdas e com maior demanda", afirma a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Marion Botteon.

Segundo o secretário de Saúde, Sandro Abreu, a expectativa é que o quadro esteja completamente preenchido até o dia 14 de dezembro, prazo do primeiro edital publicado pelo Ministério da Saúde para a reposição dos médicos cubanos. Caso isso não aconteça, um novo edital será publicado pela União, dessa vez com novas regras.