Golfinho é encontrado sem vida em Praia Grande


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/11/2018 às 09:00
Golfinho é encontrado sem vida em Praia Grande Praia Grande Mil Grau / Facebook

PRAIA GRANDE - Um golfinho, da espécie toninha, foi encontrado já sem vida na areia da praia no Jardim Imperador, em Praia Grande, na manhã da última quarta-feira. Munícipes acionaram o Instituto Biopesca para que o animal fosse recolhido.

Uma necropsia será realizada a fim de tentar identificar a causa de sua morte, entre outras análises. A toninha foi resgatada em espaço gramado porque foi o local onde o popular que acionou o Biopesca a deixou, depois de retirá-la da faixa de areia. De acordo com o Biopesca, a remoção ocorreu antes que a equipe da organização chegasse ao local.

A toninha é uma espécie de golfinho pequeno, que não ultrapassa 1,5 metros. É a única espécie de golfinho ameaçado de extinção no Brasil e, possivelmente, o mais ameaçado da América do Sul. A principal ameaça é a sua captura acidental em redes de pesca artesanal.

Ao encontrar golfinhos, aves e tartarugas marinhas, vivos ou mortos nas praias, a população pode acionar a organização pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).