Estreia de 'A amiga genial' é vista por 7 milhões na Itália


16 dias atrás
Por: ANSA - Em 28/11/2018 às 12:36
Estreia de 'A amiga genial' é vista por 7 milhões na Itália ANSA

GERAL - A estreia da série "A amiga genial", baseada na saga best-seller da misteriosa escritora italiana Elena Ferrante, alcançou a marca de 7 milhões de telespectadores, número equivalente a 29,3% de share. Os dois primeiros episódios foram transmitidos nesta terça-feira (27) pela emissora pública "Rai1". A audiência representa o melhor resultado para uma obra de ficção na TV italiana no outono europeu.

Contando só na Itália, a saga de Ferrante vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Além disso, chegou em mais de 40 países e se tornou famosa, também, graças ao segredo que se esconde por trás do pseudônimo da escritora, cujo rosto segue desconhecido até hoje.

Já a série, assim como a obra literária, conta a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Elena e Lila, escrita pela primeira após o súbito sumiço da segunda. A ação começa quando Lenù, apelido de Elena, recebe a notícia de que Lila desapareceu.

O pano de fundo da produção são as tensões enfrentadas na Itália, o fascismo, o comunismo e os anos de chumbo do pós-guerra. A série reúne mais de 150 atores em cena, para contar mais de 60 anos de vida das duas amigas, mas também da própria Itália e de suas mudanças estruturais.

"Os oito episódios fazem parte de um conto único, e a divisão temática os diferencia por estrutura narrativa, inspirando-se nas mudanças do corpo e nos estados de ânimo das protagonistas", explicou o diretor Saverio Costanzo. "A imagem colocada em cena e as cores da série se modificam com o avançar da história", contou.

A série provavelmente contará com quatro temporadas de oito episódios, formada com base nos livros da tetralogia napolitana, "A amiga genial", "História do novo sobrenome", "História de quem foge e de quem fica" e "História da menina perdida", todos já lançados no Brasil.