Santa Cecília TV irá aumentar cobertura e transmissão para cidades do Litoral Sul e Norte


21 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/11/2018 às 10:40

SANTA CECÍLIA – A Santa Cecília TV, emissora com o maior conteúdo região da Baixada Santista, está com um projeto ousado para o próximo ano. Em 2019, as cidade de Ubatuba, Registro, Pariquera-Açu, Miracatu, Juquiá, Jacupiranga, Iguape, El Dorado, Cajati e Apiaí vão contar com a transmissão televisiva. O anúncio da expansão foi feito na última quarta-feira (21) em um jantar para os colaboradores do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

“Nós estaremos valorizando a Baixada Santista e ao mesmo tempo, não só ampliando o sinal, como também a cobertura nessas cidades. Já conversamos com a parte de jornalismo e estamos planejando e programando equipes locais que farão coberturas”, revelou o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira.

De acordo com a presidente do Complexo Educacional Santa Cecília, Lúcia Teixeira, era muito pedido que a programação atingisse outras localidades. E, por isso, estamos atendendo “com muita satisfação”. Para a reitora da Unisanta, Silvia Teixeira Penteado, esse é um compromisso muito importante que sela com a população que acompanha o trabalho realizado pela Santa Cecília.

Em 2018, a emissora cobriu intensamente eventos como Carnaval, Eleições e Festejos de Nossa Senhora do Monte Serrat. Com a ampliação do sinal, pode-se esperar muito mais. De acordo com o editor-chefe, Gustavo Klein, as novas cidades devem esperar a mesma atuação que é feita nas cidades da Baixada Santista: “atuação diária, cobrança das autoridades e sempre do lado da população”

O diretor-geral, Marcos Bianchi, esclareceu que o sinal irá pegar do Litoral Sul ao Litoral Norte. “Até a metade de 2019, pretendemos atender quase 30 cidades”, disse.

“Nós continuamos crescendo e avançando para as cidades receberam informações de qualidade, como só a Santa Cecília transmite”, comentou o assessor pró-reitoria Marcelo Teixeira Filho.

Presenças ilustres
O jantar de revelação da ampliação também contou com presenças ilustres, entre elas do presidente do LICESS (Liga Independente e Cultura das Escolas de Samba de Santos), Benedito Fernandes “Ditinho”, que não deixou de agradecer os trabalhos prestados pela emissora. “A Santa Cecília é algo de outro mundo, principalmente para nós do mundo do samba. Sempre parceira, sempre ajudando. Não é a toa que o Marcelo é presidente de honra da liga, não é?”, elogiou.

O presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, discursou do quanto é interessante uma emissora da região realizar esse tipo de cobertura já que pretende levar a marca da Briosa mais a diante. “As emissoras de foram não dão o respaldo, por isso, as regionais são de extrema importância para isso, principalmente por dar visibilidade para a cidade”, falou.

“Nós queremos  encontrar sempre um caminho melhor possível para ganhar consistência, resultado de campo, por consequência, conseguir mais apoio e calor humano. A Santa Cecília sempre nos ajuda nisso e esperamos que assim continue”, completou o técnico da Portuguesa, Sérgio Guedes.

Os apresentadores e representantes dos programas da grade estão animados com a expansão do sinal e aumento da audiência. “Espero que em 2019, todos tenham a mesma gana que eu tenho de fazer os Jogos Universitários, o Carnaval e acompanhar as externas”, disse Armando Gomes, o Manduca, do Esporte por Esporte.