Ana Marcela Cunha dá entrevista e recebe homenagens na Unisanta


32 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/11/2018 às 09:28
Ana Marcela Cunha dá entrevista e recebe homenagens na Unisanta Noelle Neves/#Santaportal

ESPORTES – A maratonista aquática, Ana Marcela Cunha, está na Unisanta, onde realiza nesta segunda-feira (12) uma coletiva para falar dos destaques da carreira. Neste ano, ela se tornou tetracampeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da Fina. Acompanhe a entrevista ao vivo.

A nadadora da Santa Cecília conquistou medalha de bronze na última etapa da competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na sexta-feira (9). Porém já havia garantido matematicamente o título da competição em uma etapa anterior.

Cunha já havia sido campeã do Circuito Mundial em 2010, 2012 e 2014. Além de Ana Marcela, a Unisanta recebe também os atletas Nicholas Santos, recordista mundial nos 50 metros borboleta; Victor Colonese, o melhor resultado do Brasil na prova Olímpica do Sul-Americano, classificado para o PAN, com uma medalha de ouro e duas pratas; André Calvelo, duas pratas nos Jogos Olímpicos da Juventude; Leonardo de Deus bicampeão mundial nos 200m borboleta da 50ª edição do Mundial Militar de Natação; e Lucas Santos, campeão mundial dos Jogos Escolares.

Record Mundial em piscina curta
O veterano Nicholas Santos quebrou o recorde mundial dos 50m borboleta em piscina curta na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Natação. O atleta, de 38 anos, estabeleceu a nova marca do mundo com o tempo de 21s75. Esta foi a quarta medalha de Nicholas em etapas da Copa do Mundo de 2018.

Nicholas já havia sido campeão nos 50m borboleta na etapa de Eindhoven, com 22s08, este ano. Desta vez, o atleta da seleção brasileira que irá ao Campeonato Mundial da China cravou 21s75 para estabelecer o novo recorde mundial da prova. Nesta quarta etapa de Copa do Mundo, Nicholas Santos já havia conquistado o bronze nos 100m borboleta com 50s12.

Outros destaques
Victor Colonese conquistou uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima ao ficar com a medalha de prata nos 5km e 10km. O maratonista obteve o melhor resultado do Brasil na prova Olímpica do Sul-Americano e classificou-se para o PAN.

Leonardo de Deus conquistou o bicampeonato mundial nos 200m borboleta da 50ª edição do Mundial Militar de Natação, realizada em Samara, na Rússia. O atleta venceu a prova com o tempo de 1m56s49. Leo de Deus ainda foi o destaque da equipe brasileira, no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, disputado em Tóquio, no Japão. Com uma atuação brilhante, o atleta obteve a melhor marca de sua carreira e a medalha de prata nos 200m borboleta, com o tempo de 1m54s89.

André Calvelo e Lucas Santos, dois atletas juvenis também se destacaram em suas categorias. Calvelo trouxe duas medalhas de pratas dos Jogos Olímpicos da Juventude, nos revezamentos. E Lucas Santos sagrou-se campeão mundial escolar nos 50 e 100m livre, além da conquista do ouro nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto, e bronze nos 4×100 medley, representando a seleção brasileira de natação, o Colégio Santa Cecília e sua equipe, a Unisanta, na 17ª edição da Gymnasiade, Jogos Mundiais Escolares, na África.