Crianças da Escola Pedro Crescente recebem óculos do Projeto Olhar Solidário


7 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/11/2018 às 11:48

EM SANTOS - Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Olhar Solidário ajudou crianças carentes da região. Na tarde da última quarta-feira (07), 38 alunos da Escola Municipal Pedro Crescente receberam óculos da mão da atriz da Globo Helga Nemeczyk.

A ideia da empresária Fátima Alves surgiu há seis anos quando ela lançou em sua loja uma campanha em que seus clientes ao doarem seus óculos usados gozavam de um desconto na compra de um novo.

"As pessoas tinham armações encostadas ou delas mesmo ou de alguém que não usava mais e traziam para a loja. No primeiro ano, doei para uma ONG no Centro da Cidade. Só que tinha uma dificuldade: só tinha a armação. Então, resolvi correr atrás de oftalmologistas para consultas e gratuitas e de laboratórios que pudessem ser parceiros para que o projeto ficasse completo”.

Segundo a atriz Helga Nemeczyk, a iniciativa é muito bonita e exemplar. As pessoas precisam ajudar uma as outras, o mudto está precisando muito disso. Esse ato de solidariedade é um ato de amor ao próximo. Estou muito feliz e me sentindo muito honrada de participar”, comentou.

A presidente do Rotary Santos Boqueirão, Maria Graça Aulicino, explicou que este ano no Dia dos Pais, a entidade fez um evento sarau no Black Jaw e com o dinheiro arrecadado foi doado para que a Fátima Alves pudesse tocar o projeto. “Tivemos bastante gente participando do evento em prol desse projeto”.

Calendário