Sereias da Vila encaram Colo-Colo, Sport Girls e Deportivo Ita na fase de grupos da Libertadores


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/11/2018 às 19:09
Sereias da Vila encaram Colo-Colo, Sport Girls e Deportivo Ita na fase de grupos da Libertadores Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

LIBERTADORES - As Sereias da Vila já sabem quais serão seus primeiros adversários na caminhada em busca do tri da Libertadores Feminina. Na noite desta quarta-feira (7), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou o sorteio da fase de grupos e ficou definido que o Santos terá pela frente Colo-Colo (Chile), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia) na chave B da competição continental.

A Libertadores Feminina, que acontecerá em Manaus, vai começar oficialmente no próximo dia 18 e terminará no dia 2 de dezembro. O primeiro compromisso das santistas será no próximo dia 20, às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Colina, contra o Colo-Colo. Depois, a equipe praiana encara o Deportivo Ita, no dia 23, às 22h30, também no Estádio da Colina. Por fim, as Sereias duelam contra o Sport Girls, no dia 26, às 22h30, na Arena da Amazônia.

Com 12 clubes participantes, o torneio será dividido em três grupos com quatro equipes. Os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado no geral avançam para a semifinal.

Além dos três clubes presentes no grupo das Sereias, a Libertadores também contará com as presenças de Iranduba, Audax, UAI Urquiza (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Unión Española (Chile), Huila (Colômbia), Flor de Patria (Venezuela) e Peñarol (Uruguai).

Nesta temporada, as santistas irão em busca da terceira Libertadores para o clube. Em 2009, o Peixe, que contava com o brilho de Marta e Cristiane, conquistou a primeira edição do torneio após golear o Universidad Autónoma (Paraguai) por 9 a 0, em final disputada na Vila Belmiro.

No ano seguinte, Maurine marcou um gol de falta no último minuto em vitória por 1 a 0 sobre o Everton (Chile), na Arena Barueri, garantindo o bicampeonato da Libertadores para o Santos.

Calendário