Taça do Mundial do Corinthians é penhorada por dívida com instituto; Santos ironiza rival


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/11/2018 às 16:58
Taça do Mundial do Corinthians é penhorada por dívida com instituto; Santos ironiza rival Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

CORINTHIANS - O Corinthians teve a taça conquistada no Mundial de Clube da Fifa de 2012 penhorada pela Justiça, após decisão do juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo. A diretoria do Timão se comprometeu a resolver essa questão em 48 horas.

Os corintianos foram alvo de uma ação judicial do Instituto Santanense, que tinha um prédio da Uninove dentro do Parque São Jorge. O grupo acusa o clube de atrapalhar o acesso dos alunos ao local, em um desentendimento que ocorreu há mais de 10 anos. Com isso, o instituto abriu um processo contra o Corinthians e cobra uma dívida de R$ 2,48 milhões.

Um oficial de Justiça deve ir ao clube para avaliar o valor do troféu. O Timão ainda segue com a posse da taça, porém não poderá vendê-la e, caso a dívida com a instituição não seja quitada, ela irá a um leilão judicial.

O presidente corintiano, Andrés Sanchez, contou que as duas partes estavam perto de um acordo, mas criticou os advogados da instituição pelo rompimento. “Estamos a dois meses negociando um acordo, estava vem adiantado, mas infelizmente os advogados queriam uma nota midiática e fazer esse negócio da taça. Os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso.

Segundo Andrés, o Timão também teria um valor a receber do Instituto Santanense. No entanto, o dirigente descartou por completo a possibilidade de um acordo para encerrar o processo. “As duas partes entraram na Justiça, tanto a faculdade como o Corinthians. Eles têm a receber e nós também. Só que não tem mais acordo. Vamos pagar e depois esperar o processo para receber a nossa parte”, explicou.

Polêmico, o mandatário aproveitou a entrevista coletiva sobre o caso para ironizar o rival Palmeiras. “Pelo menos o Corinthians tem duas taças do Mundial para penhorar, né?”, ironizou Andrés Sanches, fazendo alusão à provocação de torcedores de Corinthians, São Paulo e Santos, que dizem que o Verdão “não tem Mundial”.

Santos provoca o Corinthians
Em sua conta no Twitter, os santistas provocaram os corintianos sobre a penhora da taça do Mundial de 2012: “As taças dos mundiais do Peixe estão seguras na Vila Belmiro. O Memorial das Conquistas está aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. #SóAvisando”.

noticia2018118226631.jpg
Reprodução/Twitter Oficial Santos FC

Calendário