Solidariedade ajuda a arrumar emprego a pai de família que sofreu momentos de angústia em temporal


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/11/2018 às 10:05
Solidariedade ajuda a arrumar emprego a pai de família que sofreu momentos de angústia em temporal Arquivo Pessoal

SOLIDARIEDADE - O casal que sofreu momentos de angústia no último sábado (3) ao sair com tudo o que tinha dentro de casa dentro de uma carroça e enfrentar um forte temporal começa a encontrar uma luz no fim do túnel.

drama enfrentado por Vilson Aparecido dos Santos, de 30 anos, e Karen Rafael, de 20 anos, e os seus dois filhos, uma menina de dois anos e meio e um menino de apenas cinco meses, foi narrado nas redes sociais pela professora da Unisanta Patrícia Gorisch. E desde, então, uma forte corrente solidária se mobilizou para ajudar a família.

De acordo com a professora, Vilson arrumou um emprego como ajudante de pedreiro, próximo ao local onde está com a família. "Ele começa hoje. Vai receber R$ 70 por dia e trabalhar das 8h às 17h. Eles também receberam muitas doações. Foi uma mobilização impressionante", conta.

A família recebeu diversas doações. A mobilização resultou em R$ 11 mil para ajudar a compra de material de construção e  reformar a moradia da família em São Vicente. Além disso, a filha mais velha do casal ganhou uma bolsa escolar de período integral em uma escola da cidade.

Além de criar a 'vakinha virtual’ para ajudar a família na reconstrução da moradia da família em São Vicente, a professora lembra que um grupo de WhatsApp foi criado e lá estão sendo organizadas diversas doações para outras pessoas que necessitam. “Trocamos informações e vamos nos ajudando. São quase 200 pessoas. Ontem mesmo, nasceu um bebê no Hospital Guilherme Álvaro que precisava de ajuda e nosso grupo já se mobilizou”.

Se quiser fazer parte do grupo de ajuda "Amor sem Fonteiras" acesse o link: https://chat.whatsapp.com/invite/EaCL0KwS53AHqjK8CEbTQW

 

Calendário