Santos Festival Geek 2018 atrai 45 mil pessoas e vira referência no universo nerd


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/11/2018 às 09:14
Santos Festival Geek 2018 atrai 45 mil pessoas e vira referência no universo nerd Raimundo Rosa / Divulgação

NO FINAL DE SEMANA- A segunda edição do Santos Criativa Festival Geek 2018, o maior evento gratuito do seguimento do país, reuniu 45 mil pessoas no Centro Histórico, em uma festa que reuniu famílias inteiras e transformou-se em referência nacional em eventos do universo nerd.

“Vencemos o desafio de fazer um festival maior e melhor. E o mais importante: a Cidade abraçou o evento, participando ativamente de todas as atividades”, avaliou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

O último dia do evento, que ocorreu no domingo (4), teve um pouco de tudo, até a participação de um jogador de futebol apaixonado pela cultura geek. O lateral-esquerdo do Santos FC, Dodô, passou algumas horas pelo evento conferindo a feira e aproveitando para desafiar o amigo Lucas em uma partida de Fifa 2019, no espaço free play, instalado no Museu Pelé.

“Tinha uma coleção grande de funko pop, mas acabei deixando todos os bonecos na Itália. Acho que montarei uma coleção nova em breve”, contou o camisa 16 do Peixe. 



CAMPEÕES
O domingo também foi dia de conhecer os campeões do campeonato de League of Legends. Na final, o time White Rhinos bateu o Slocherzz, por 2x0. “A gente se preparou e deu tudo certo. Foi muito divertido! No ano que vem, vamos voltar para conquistar o bicampeonato”, afirmou o capitão do time, o jovem João Pedro. Já no concurso de cosplay, o morador de Osasco Johny Eduardo Santiago superou outros 79 competidores e sagrou-se como grande campeão, levando para casa um PlayStation 4.

Outros eventos que agitaram o palco principal dos Arcos do Valongo foram os painéis com escritor André Vianco, o bate-papo com a dubladora Miriam Ficher e o painel com os atores da série Detetives do Prédio Azul, Luciano Querino e Ronaldo Reis. O programa do canal Gloob estreia sua 11a temporada nesta segunda (5) e tem pré-estreias marcadas para o cinema do segundo longa-metragem da turma, a partir do próximo dia 13.
Os quatro dias de maratona geek foram encerrados com bela apresentação da Sinfônica Jovem Unisantos, que executou trilhas de filmes e séries de cinema para um grande público.

O Santos Criativa Festival Geek 2018 foi uma realização da Secretaria de Cultura de Santos, com apoio da Razer, Ibis Valongo, Roxy D+, Meeple, Comix, Limited Edition, Pens and Dolls e Beduíno.

Calendário