Força-tarefa identifica dois ferros-velhos irregulares em Praia Grande


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/10/2018 às 08:32
Força-tarefa identifica dois ferros-velhos irregulares em Praia Grande Divulgação

FISCALIZAÇÃO - A Prefeitura de Praia Grande realizou nesta segunda-feira (29) uma força-tarefa para fiscalizar ferros-velhos na cidade. Dois estabelecimentos apresentaram irregularidades.

A ação, realizada em conjunto com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Guarda Civil Municipal, foi coordenada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), e ainda teve apoio das polícias Militar e Civil.

O objetivo foi verificar se os estabelecimentos possuíam licença de funcionamento, além de identificar e coibir o comércio de objetos suspeitos de serem produtos de furtos, como fios e cabos de cobre, peças confeccionadas com alumínio, além de equipamentos das concessionárias de energia elétrica e saneamento.

Dos seis dos ferros-velhos vistoriados, um, localizado no bairro Glória, foi identificado como clandestino, sendo solicitado seu fechamento imediato, por não possuir alvará de localização e funcionamento. Os responsáveis receberam notificação e foram orientados a fazer a regularização junto à prefeitura.

Em outro comércio, no bairro Cidade da Criança, a força-tarefa constatou que a documentação estava em dia, mas encontrou vários produtos sem identificação de origem, como portões e janelas de alumínio, além de cerca de 5 kg de fios de cobre, parte descascada e parte não, sendo a última ainda não utilizada. Também foram achados canos e condutores suspeitos de serem de uso da Sabesp. O responsável não comprovou a origem dos produtos, e teve todo o material apreendido e encaminhado à Delegacia Sede da cidade, onde foi lavrado boletim de ocorrência.

Calendário