Lopetegui é demitido pelo Real Madrid um dia após goleada sofrida para o Barça


18 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/10/2018 às 17:59
Lopetegui é demitido pelo Real Madrid um dia após goleada sofrida para o Barça Reprodução/ANSA/EPA

FUTEBOL INTERNACIONAL – O Real Madrid (Espanha) demitiu seu treinador. O anúncio da demissão de Julen Lopetegui aconteceu um dia após os merengues perderem o El Clássico de goleada para o rival Barcelona, por 5 a 1, no último domingo (28), no Camp Nou. O ex-jogador e técnico da base Santiago Solari assume interinamente o comando da equipe.

Essa foi a segunda demissão do treinador em apenas cinco meses. Lopetegui assumiu o comando do Real Madrid após sua polêmica saída da seleção espanhola nas vésperas da disputa da Copa do Mundo de 2018. O técnico foi demitido pela Federação Espanhola por ter acertado a sua transferência para o clube merengue.

Lopetegui, que havia sucedido Zinedine Zidane no comando do Real Madrid, durou apenas 135 dias no time espanhol.

Veja a nota oficial do Real Madrid:
“O Conselho de Administração do Real Madrid C. F., reuniu-se hoje 29 de outubro de 2018, foi acordado resolver o contrato que vinculava o treinador Julen Lopetegui ao clube.

Essa decisão, adotada com máxima responsabilidade, tem como fim mudar a dinâmica que se encontra a equipe, quando ainda são alcançáveis todos os objetivos da temporada.

O Conselho Administrativo entende que há uma grande desproporção entre a qualidade do plantel do Real Madrid, que conta com 8 jogadores indicados a próxima Bola de Ouro, algo sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos até esta data.

O clube agradece Julen Lopetegui e toda sua equipe técnica por seu esforço e o trabalho realizado e os deseja o melhor em sua carreira profissional.

Será substituído provisoriamente por Santiago Solari, quem irá dirigir a equipe a partir da manhã de quarta-feira.”

Calendário