Leicester confirma morte de presidente em acidente aéreo


18 dias atrás
Por: ANSA - Em 29/10/2018 às 15:36
Leicester confirma morte de presidente em acidente aéreo Reprodução/EPA

INGLATERRA - Após um longo mistério, o Leicester confirmou no domingo (28) a morte do presidente do clube inglês, Vichai Srivaddhanaprabha, vítima de um acidente de helicóptero no sábado (27), do lado de fora do estádio do time, no centro da Inglaterra.

O acidente ocorreu logo após o empate em 1 a 1 entre Leicester e West Ham United, pelo Campeonato Inglês. O bilionário tailandês, que estava acompanhando o jogo, deixou o local de helicóptero, mas a aeronave caiu minutos depois no estacionamento do estádio King Power.

Além de Srivaddhanaprabha, mais quatro pessoas morreram no acidente. De acordo com a polícia britânica, as outras vítimas são a ex-Miss Tailândia Nusara Suknamai, Kaveporn Punpare, membro da equipe do presidente do Leicester, o piloto Eric Swaffer e a passageira Izabela Lechowicz.

O Leicester ressaltou em seu comunicado que Srivaddhanaprabha foi um "grande homem", de muita "gentileza" e "generosidade". O clube inglês ainda confirmou que entregará um livro de condolências para a família do tailandês e ficará disponível aos torcedores para receber mensagens de apoio.

O dirigente tailandês era casado e tinha quatro filhos, sendo que um deles é um dos vice-presidentes do Leicester, Aiyawatt, que geralmente acompanhava o pai no helicóptero. No entanto, ele não foi assistir ao confronto de sábado (27).

Aos 60 anos, o bilionário, dono da rede de lojas King Power, comprou o Leicester em 2010. Sob sua liderança, o time, comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri, subiu para a primeira divisão e foi o campeão da Premier League em 2016, uma façanha que fez o clube entrar na história do futebol inglês.

Calendário