A Maldição da Residência Hill, série que une drama e terror, está chamando atenção da crítica


23 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/10/2018 às 13:52
A Maldição da Residência Hill, série que une drama e terror, está chamando atenção da crítica Divulgação

DIVIRTA-SE – O tempo chuvoso pede cama, uma boa série e um balde de pipoca. Portanto, assim que chegar do trabalho, da faculdade ou só terminar seus compromissos, ponha no Netflix e assista A Maldição da Residência Hill, nova série da plataforma que está dando o que falar.

A obra é baseada no livro de Shirley Jackson, A Maldição da Casa da Colina, publicado em 1959 e considerada uma das melhores histórias de fantasmas do mundo. A série acompanha os sete membros da família Crain que chegam a uma casa afastada e “meio acabada” na intenção de reformar e colocar à venda. No tempo que ficam lá, a família sofre com assombrações. Anos mais tarde, são mostradas as vidas dos cinco filhos e como o tempo na casa os afetou, acontecendo assim, uma série de flashbacks do tempo em que eram crianças.

A Maldição da Residência Hill tem chamado atenção da crítica pela profundidade dos personagens e pela mistura do terror com o drama familiar.

Uma curiosidade é que o criador, Mike Flanagan , se inspirou para compor a narrativa em Lost. Em entrevista, ele disse que amou que a série colocava o público na pele de um personagem específico e então largava. “Isso criou uma antecipação pra mim, porque eu disse, ‘Eu mal posso esperar para voltar a explorar esse personagem”

Os 10 episódios estão disponíveis na Netflix. A segunda temporada ainda não foi confirmada, mas devido ao grande sucesso, podemos supor que haverá sim. E caso isso aconteça, Flanagan já tem ideia de como fazer isso .

Sinopse oficial: A trama acompanha a vida da família Crain em dois momentos distintos. Um deles durante a sua chegada e estadia no antigo casarão da família Hill, mostrando assim momentos de angústia até o dia de uma trágica e misteriosa perda. O outro é ambientado anos depois, mostrando o caminho que a vida dos cinco irmãos que estiveram presente na casa em questão seguiu. Contudo, o mais trágico é quando as assombrações do passado voltam a fazer parte das suas vidas mesmo longa daquele lugar.

 

Calendário