De contrato renovado, Sérgio Guedes confia no acesso da Briosa em 2019


35 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/10/2018 às 20:12
De contrato renovado, Sérgio Guedes confia no acesso da Briosa em 2019 Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL - O técnico Sérgio Guedes falou pela primeira vez na tarde desta sexta-feira (12), em Ulrico Mursa, após a renovação de seu contrato com a Portuguesa Santista para a próxima temporada. Em sua reapresentação, o treinador reconheceu que a equipe terá dificuldades ainda maiores jogando a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2019, mas está confiante nas possibilidades de a Briosa conquistar o acesso para a elite do futebol estadual.

“O interesse era recíproco (pela renovação) e estou muito feliz de ter a confiança de conduzir o clube em um patamar maior, com uma maior dificuldade para nós, assim como será para os demais times que vão disputar a competição. Precisamos ter um time altamente competitivo, para brigar na parte de cima da tabela”, disse Sérgio.

O técnico, que recebeu sondagens de outros times, optou por dar sequência ao trabalho em Ulrico Mursa pelo desafio de tentar levar a equipe rubro-verde de volta para a Série A-1 do Paulistão. “Essas coisas estão dentro de mim e não vou mudar. Sou competitivo ao extremo. Quero um time que ganhe jogos e campeonatos. Na A-2, não vamos encontrar adversários que são favas contadas. O equilíbrio é maior nessa divisão e a competitividade também”, afirmou.

Sérgio Guedes revelou que o clube tem mantido conversas com atletas visando montar um elenco forte para a próxima temporada. “Tenho viajado para assistir jogos, conhecer adversários e saber o que está acontecendo no mercado. Mas, agora não precisamos ir tanto atrás, estamos em uma situação diferente. Alguns jogadores desejam estar aqui, enquanto outros têm contratos em vigência e não vamos ficar atrapalhando, podemos conversar mais para frente. Temos feito os contatos e no início de novembro queremos ter as contratações já bem adiantadas, que serão divulgados oportunamente pelo Cassiano (Carduz, gerente de futebol)”, concluiu.

A disputa da A-3 do Paulistão começará em janeiro do ano que vem. A tabela e o regulamento ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Calendário