Jornal inglês aponta Rodrygo, do Santos, como um dos jovens mais promissores do futebol mundial


7 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2018 às 21:44
Jornal inglês aponta Rodrygo, do Santos, como um dos jovens mais promissores do futebol mundial Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL – Tradicional em todos os anos, o jornal britânico The Guardian divulgou a “Next Generation” com os 60 jovens promissores do futebol mundial. Com jogadores nascidos nos ano de 2001, estão presentes três brasileiros: o atacante Rodrygo, do Santos, o lateral-esquerdo Luan Cândido, do Palmeiras, e o meio-campista Ed Carlos, do São Paulo.

Na publicação, o jornal destacou também alguns pontos dos brasileiros presentes na lista. Quanto a Rodrygo, o The Guardian ressalta que o atacante, um dos destaques do Peixe na temporada, está “seguindo os passos de Pelé e Neymar”. Rodrygo já está negociado com o Real Madrid (Espanha) e irá se transferir na metade do ano que vem para o clube espanhol.

Em seguida, a publicação fala do lateral palmeirense e o coloca como o mais promissor paea a posição desde Marcelo, que defende o Real Madrid e a seleção brasileira. Juntando técnica, força e velocidade, o jornal cita ainda os ex-laterais Roberto Carlos e Júnior.

Por último, o são-paulino foi classificado como um “meia clássico, capaz de dominar partidas”. Comparado a Paulo Henrique Ganso, Ed Carlos é apontado pelo periódico como “extraordinariamente inteligente” e afirma que não deve demorar para estrear no profissional.

Confira os demais jogadores

 

noticia20181011335526.jpg
Reprodução

Calendário