Eleito deputado estadual, Tenente Coimbra (PSL) irá militar pela segurança pública


63 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2018 às 12:24
Eleito deputado estadual, Tenente Coimbra (PSL) irá militar pela segurança pública Reprodução/Caderno Regional

ELEIÇÕES 2018 - Matheus Coimbra, o Tenente Coimbra, foi eleito deputado estadual pelo PSL, com 24.109 votos e irá representar a Baixada Santista na Assembleia Legislativa. Com quase nove anos de Exército, apesar de ter uma grande influência do pai em relação à política – Matheus é filho do vereador Boquinha (PSDB) -, só pensou em se candidatar agora, quando decidiu que gostaria de fazer a diferença.

Houve renovação de 51% de políticos na casa de lei e Coimbra vê o fato com bons olhos, já que segundo ele, não só houve renovação política, mas também a política está sendo feita de uma nova forma. “Eu sou um espelho disso. Negamos o fundo partidário, fizemos uma campanha com baixo custo e focada na Internet. E, meu pai está sempre ali para me aconselhar sobre o que fazer”.

LEIA TAMBÉM
Eleita deputada federal, Rosana Valle (PSB) defende união da Baixada para resolução de problemas
Eleito deputado federal, Júnior Bozzella (PSL) analisa cenário político e relembra campanha


Coimbra é formado em Administração e tem pós-gradução em Política Estratégica. Acredita que isso o ajudará a enfrentar o novo desafio. Ele pretende abranger diversas bandeiras, mas devido ao tempo que passou no Exército, seu foco será na segurança pública. “Estamos com déficit na Polícia Civil. Quase 30% de homens e mulheres estão de falta nos quadros. O delegado civil tem uma má remuneração em comparação aos demais estados da federação. Queremos aumentar a Polícia Investigativa, com sistema de dados, câmeras de identificação facial e de monitoramento. Quero integrar a tecnologia com a parte pública”, enfatizou.

O Caderno Regional começou uma série de entrevistas com os vencedores das Eleições 2018 para os cargos de deputados federais e estaduais. Para conferir, o jornal passa de segunda a sexta-feira, às 19h. Além disso, fique de olho no #Santaportal e no canal de Youtube.

Se você quiser assistir a entrevista completa com o Tenente Coimbra, dê o play no vídeo abaixo.