Ação na Praça Mauá, em Santos, oferece orientação jurídica


7 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/10/2018 às 09:18

SANTOS - Uma ação social reuniu profissionais do Procon-Santos, Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj) e alunos do último ano de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Praça Mauá, a fim de prestar orientações aos munícipes, nesta quarta-feira (10), das 9h às 16h. Advogados orientaram os interessados nas áreas cível e criminal como instrução sobre entrada de pedido de divórcio, pensão alimentícia e danos morais.

A Cadoj também atende no prédio da OAB (Avenida Campos Sales, 128, 2º andar, sala 21, Vila Nova). O interessado deve levar RG, CPF e comprovantes de residência e renda. Fiscais do Procon-Santos tiraram dúvidas relacionadas a relações de consumo, tais como o não recebimento de produtos comprados pela internet e nome negativado. Os interessados em conversar com representantes do órgão podem fazer o atendimento pessoal no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro).

Cerca de dez alunos do último ano do curso de Direito da Unisanta, assistidos por advogados e servidores públicos municipais e federais, se revezaram para atender o público com orientações sobre o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC-Loas), da Previdência Social. O motoboy autônomo Ricardo Pires, de 43 anos, encerrou seu atendimento satisfeito. “Queria saber como me aposentar e resgatar esse benefício. Tiraram todas as minhas dúvidas”.

Interessados em orientações sobre o benefício devem se encaminhar em algum Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


Calendário