Remoção de produto químico é concluída em galpão destruído por incêndio


62 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/10/2018 às 21:22
Remoção de produto químico é concluída em galpão destruído por incêndio Divulgação/Cetesb

SANTOS - Os trabalhos de remoção do produto químico restante após o incêndio com emissão de gás tóxicos, em um galpão na Rua Dr. Cochrane, no bairro Paquetá, em Santos, foram encerrados na noite desta terça-feira (9).

Uma marcenaria funcionava no local onde ocorreu o incêndio, na madrugada de segunda-feira (8). De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), 2,1 toneladas de fosfeto de alumínio estavam armazenadas no galpão.

Por causa dos gases tóxicos formados pelo contato da substância com a água durante o combate às chamas pelo Corpo de Bombeiros, 71 moradores do bairro foram encaminhados à Santa Casa de Santos para exames. O retorno às suas residências foi liberado pela Cetesb, que atestou a qualidade do ar.

O material recolhido do terreno foi colocado em caminhões caçambas e transportado para a empresa Nova Ambiental, localizada em Itapevi, no interior de São Paulo.

Mesmo com o fim dos trabalhos na região onde houve o incêndio, o tráfego no trecho entre as ruas João Pessoa e General Câmara segue interditado.

LEIA TAMBÉM:  
Vazamento de gás tóxico em Santos faz moradores deixarem casas às pressas