João Goulart Filho (PPL) pretende dobrar o salário mínimo e revogar o Teto de Gastos


69 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/10/2018 às 23:22
João Goulart Filho (PPL) pretende dobrar o salário mínimo e revogar o Teto de Gastos Reprodução/Rumos e Desafios

RUMOS E DESAFIOS - O candidato à presidência pelo Partido Pátria Livre (PPL), João Goulart Filho, foi um dos convidados do programa Rumos e Desafios - Eleições 2018, comandado por Gustavo Klein, editor-chefe da Santa Cecília TV. A oportunidade serviu para que ele apresentasse suas propostas de governo e contasse sobre a relação com o pai, o ex-presidente João Goulart, conhecido como Jango.

Goulart contou que o tempo que passou em exílio, devido ao golpe de 1964, o moldou e construiu seu caráter. “Com sete anos, eu não entendia muito bem o que estava acontecendo. Passei por diversos países da América Latina com meu pai e depois fui para Europa. Esse tempo transformou quem eu sou”, comentou.

Seu único cargo eletivo na política foi para deputado estadual do Rio Grande do Sul. Depois tentou se eleger deputado federal pelo Rio de Janeiro, porém não entrou. Entretanto, sua experiência com a política é grande por influência do pai. Mas, ao contrário do que pensam, sua candidatura para presidente não foi extremamente calculada.

“Eu não me filiei ao PPL para concorrer. Queria fazer política e concordei com as propostas do partido. A decisão de que eu fosse candidato foi coletiva. Tinham quatro nomes à disposição e, durante um debate, todos concordaram que o meu seria o mais forte”, explicou João Goulart Filho.

Caso seja eleito, o filho de Jango terá um desafio, já que boa parte das propostas dependem de que ele consiga revogar o teto de gastos. “A Emenda 95 que foi imposta é de uma rigidez tremenda. Ela restringe os investimentos em segurança, saúde pública e educação. Isso é ridículo”, opinou.

Outra proposta do candidato que chama atenção é o seu desejo de dobrar o salário mínimo. De acordo com ele, isso é possível. Usou como exemplo o ministro de 1954, seu pai, que, de uma vez, aumento 100% do salário, provando que seria sim possível.

Para conhecer as demais propostas de João Goulart Filho, confira o vídeo abaixo.