Morre aos 72 anos em Santos, o ex-vereador José Lascane


72 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/10/2018 às 09:11
Morre aos 72 anos em Santos, o ex-vereador José Lascane Divulgação

LUTO - O ex-vereador de Santos José Lascane (PSDB), de 72 anos, morreu na manhã desta terça-feira (2). Ele estava internado na Santa Casa Misericórdia de Santos. Ele lutava contra um câncer há pelo menos um ano. 

O velório está marcado para às 13 horas desta terça-feira no Cemitério Memorial de Santos. O sepultamento será realizado,  às 19 horas, no mesmo local.

Perfil
Lascane nasceu em Santos em 21 de julho de 1946 e era casado com a psicóloga Sônia Maria Lascane e pai de três filhos. Professor, continuou lecionando initerruptamente durante 34 anos. O ex-vereador ficou na vida pública por 35 anos. O primeiro mandato iniciou-se em 1989 e o último encerrou no dia 31 de dezembro de 2016, quando terminou o seu 7º mandato consecutivo como vereador. Neste período, viu 197 projetos se tornarem leis na cidade.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa divulgou uma nota de luto:

"Lamento profundamente o falecimento do professor José Lascane. Exímio homem público, deu ao longo de sua vida a contribuição de sua notável sabedoria a milhares de alunos e à Comunidade, sendo uma referência na Câmara por décadas, graças à sua postura íntegra e o franco domínio da Matemática, em que se baseavam os colegas vereadores para avaliar as finanças municipais.
Desde pequeno tive no professor um exemplo, acompanhando meu saudoso pai, que lhe tinha muita estima e a quem Lascane foi sempre presente companheiro e amigo.
Não foram poucas as vezes em que eu, como tantos, busquei no professor seus sábios conselhos.
A Cidade de Santos está hoje entristecida, mas engrandecida certamente por seu legado.
Que Deus conforte a todos os seus familiares".


A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.