Hamilton vence com jogo de equipe e abre 50 pontos na liderança


18 dias atrás
Por: ANSA - Em 30/09/2018 às 10:30
Hamilton vence com jogo de equipe e abre 50 pontos na liderança Reprodução/EPA

FÓRMULA 1 - O britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, em Sóchi, e ampliou para 50 pontos sua vantagem sobre Sebastian Vettel na liderança do campeonato.

Sem conseguir ultrapassar seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, na largada, Hamilton se beneficiou do jogo de equipe para garantir a primeira posição e conquistar sua terceira vitória seguida. O finlandês teve de se conformar com a segunda posição, enquanto o alemão da Ferrari fechou o pódio, logo à frente de Kimi Raikkonen.

Em determinado momento, Bottas chegou a questionar a equipe, mas ouviu que Hamilton deveria continuar na frente. "Foi um dia difícil para você e para nós, vamos discutir isso depois da corrida", disse o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff.

Max Verstappen (Red Bull), Daniel Ricciardo (Red Bull), Charles Leclerc (Sauber), Kevin Magnussen (Haas), Esteban Ocon (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point) completaram o top 10. Hamilton tem agora 306 pontos, contra 256 de Vettel, faltando cinco corridas para o fim do campeonato.

Calendário