Maratona Aquática: Com bronze na China, Ana Marcela fatura título da temporada


32 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/09/2018 às 10:49
Maratona Aquática: Com bronze na China, Ana Marcela fatura título da temporada Divulgação

NATAÇÃO - Com uma etapa de antecipação, a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ana Marcela Cunha conquistou o título da temporada 2018 da Copa do Mundo de maratona aquática. A nadadora assegurou matematicamente o título ao conquistar a medalha de bronze na madrugada deste domingo (16) em Chun’an, na China.

Com o resultado, ela chegou a 96 pontos e não pode mais ser alcançada pela italiana Rachele Bruni, que é a vice-líder do ranking. Pelo regulamento, para sacramentar o título, a brasileira só precisa largar na última etapa, que será disputada em Abu Dhabi, no Emirados Árabes, em novembro.

A prova deste domingo foi disputada sob muito calor. A temperatura da água era de 29°C. Mais acostumada ao ambiente, a chinesa Xu Xin conquistou a medalha de ouro ao completar a prova em 2h06min22s6. A chegada foi muito acirrada. A vitória da asiática foi por muito pouco. A alemã Leonie Beck ficou com a segunda colocação apenas 0s8 atrás da vencedora e apenas 0s1 a frente de Ana Marcela. A campeã olímpica dos Jogos do Rio, a holandesa Sharon Van Rouwendaal terminou na quarta colocação.

Com o título da temporada da Copa do Mundo de maratona aquática garantida, Ana Marcela Cunha tem boas chances de ser escolhida a melhor do mundo de 2018. Se isso acontecer, será a quinta vez na carreira da vitoriosa nadadora.

Calendário