Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Haddad cresce e empata em 13% com Ciro


10 dias atrás
Por: Agência Brasil - Em 14/09/2018 às 19:49
Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Haddad cresce e empata em 13% com Ciro Fotos: Reprodução Agência Brasil/Montagem: #Santaportal

PESQUISA - Nova pesquisa do instituto Datafolha mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 26% das intenções de voto na disputa presidencial. Fernando Haddad (PT) atingiu 13% e está empatado com Ciro Gomes, que tem o mesmo percentual. Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 9% dos votos e Marina Silva (Rede) é a candidata de 8% dos entrevistados.

Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) marcam cada um 3% das intenções de voto. Também estão empatados Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Treze por cento dos entrevistados declaram votar em branco ou nulo; e 6% não sabem ou não responderam.

Os candidatos que mais cresceram nesse levantamento foram Bolsonaro e Haddad. Jair Bolsonaro subiu dois pontos percentuais, saindo de 24% para 26% na pesquisa. Já o petista, que teve a sua candidatura confirmada nesta semana, teve o maior salto nessa nova pesquisa com relação a anterior. Fernando Haddad foi de 9% para 13% das intenções de voto.

O levantamento foi feito na quinta-feira (13) e nesta sexta-feira (14) junto a 2.820 eleitores em 187 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal  Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.