Maria dos Remédios dará nome à escola esportiva de São Vicente


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/09/2018 às 10:21
Maria dos Remédios dará nome à escola esportiva de São Vicente Divulgação

SÃO VICENTE - A grande atleta e personalidade esportiva de São Vicente, Maria dos Remédios, faleceu em maio, deixando um legado de superação que jamais será esquecido. Foi pensando nisso e em uma forma de homenageá-la que a Prefeitura vai dar nome ao novo equipamento esportivo: a Escola de Esportes Maria dos Remédios. A inauguração estava marcada para este sábado (15), mas foi adiada por causa das chuvas na região.

O novo espaço esportivo fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 1, no Gonzaguinha, e vai promover aulas de karatê, ginástica e balé direcionado à Melhor Idade.

Para o secretário de Esportes, Gilson Nunes, esta homenagem era mais do que merecida. “A Maria foi uma pessoa muito importante para todos nós, pela pessoa que ela era e por tudo que fez pelo Esporte. Esta é uma forma de perpetuar o seu nome e lembrar do legado que ela deixou”.

Maria foi idealizadora de um projeto de aula de dança pública para mulheres, que manteve até o fim da vida. As atividades semanais ocorriam na Praça Tom Jobim.

Maria dos Remédios – Nascida em São Luís (MA) e radicada em São Vicente, Maria dos Remédios começou a correr aos 22 anos. Até se consolidar como esportista vitoriosa, atuou em outros empregos, como babá, massagista, passadeira de roupas e empregada doméstica. Como era apaixonada por corrida, conseguiu patrocinadores e, com muito esforço, concluiu a faculdade de Educação Física.

Colecionou ótimos resultados. No Campeonato Santista de Pedestrianismo foi campeã por seis vezes. Em 2012, alcançou aquilo que ela própria considerou o auge da carreira: medalha de ouro na Meia Maratona A Tribuna – Praia Grande. Pouco antes, chegou a ficar um ano afastada dos treinamentos depois de ter cistos no ovário e um mioma no útero.

A atleta morreu em maio , aos 48 anos, deixando uma imagem vibrante de superação e força. “Venceu obstáculos da vida com o mesmo vigor que venceu tantas provas na carreira”, comentou o prefeito Pedro Gouvêa.