Peres critica "fogo amigo" com vice e pede apoio dos associados contra impeachment


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/09/2018 às 19:46
Peres critica "fogo amigo" com vice e pede apoio dos associados contra impeachment Ivan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC – Nesta quinta-feira (13), o presidente do Santos José Carlos Peres concedeu entrevista coletiva à imprensa. Na entrevista, sucedida da apresentação de Felippe Cardoso, Peres voltou a atacar o seu vice, Orlando Rollo, acusando-o de querer assumir a presidência através do processo de impeachment.

Segundo o presidente santista, o “fogo amigo” é comum desde o primeiro dia de mandato "Eu não esperava ter um 'fogo amigo' desde o primeiro dia. É um boicote diário", disse José Carlos Peres, criticando a postura de Rollo. "Nunca houve racha oficial. Houve as espetadas. Você conhece outros vices de outros times? Me dá um. Ninguém sabe quem é o vice, quem governa é o presidente. Quem responde a dois impeachments sou eu. Vice tem que ficar no lugar dele, onde colabora. Não prometi cargo para ninguém. Sou contra", acrescentou.

Peres garantiu que está tranquilo com relação ao processo de impeachment, que após ser aprovado no Conselho Deliberativo, será votado em assembleia geral pelos associados do clube no próximo dia 29. "Não reagimos quando deveríamos reagir. Eu deixei crescer 'o bolo'. Eu fui deixando, mas tem tempo. Dia 29 está aí. O torcedor do Santos é mais inteligente que vocês imaginam. Tem muita gente do bem no Conselho Deliberativo também", afirmou o mandatário, confiante de que conseguirá se manter no comando do Peixe.

Mais uma vez, José Carlos Peres conta com o apoio dos sócios no processo de impeachment. "Nunca fiz algo tão feroz assim, nunca pedi impeachment. Que o associado reflita e que desaprove o ato de conselheiros. Não adianta achar que quem manda é o conselheiro. Respeito muito o Conselho, fui seis vezes conselheiros, participei da casa e sei como funciona. Espero que o sócio tenha consciência. Eu fui eleito pelos sócios e não pelos conselheiros. Quem manda é o sócio. É Peres x Rollo e Rollo x Peres. Os sócios vão ter de escolher entre Peres e Rollo. Se eu vencer, é hora da paz, vamos todos juntos", concluiu.

Peres assinou portaria diminuindo poderes do vice
O presidente José Carlos Peres publicou ontem (12) uma portaria determinando que nenhum departamento ou funcionário do clube atenda qualquer tipo de ordem do vice Orlando Rollo.

Nesse novo capítulo da briga política que o Peixe vive, Peres afirma no documento que essa determinação deverá ser cumprida a risca, “sob pena de sanção disciplinar”.

Essa portaria assinada por José Carlos Peres é uma resposta ao seu vice, que em entrevista ao “Yahoo” nessa semana, fez acusações contra o presidente referentes ao contrato do meia uruguaio Carlos Sánchez.

Segundo Rollo, a assinatura de um membro do Comitê de Gestão em um contrato de intermediação da contratação de Sánchez poderia configurar crime. “Com certeza pode ter algum interesse escuso nisso. Porque eu estava na Vila Belmiro no dia da assinatura do contrato e ninguém me avisou de nada”, disse o vice santista.

LEIA TAMBÉM:
Sem "apego ao poder", Rollo rebate Peres e garante estar preparado para assumir o comando do Santos