Julia Sebastian, da Unisanta, vence 200m peito no Troféu José Finkel e quebra recorde sul-americano


51 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/08/2018 às 18:44

TROFÉU JOSÉ FINKEL - A nadadora da Unisanta, Julia Sebastian, ganhou a final dos 200m peito feminino na tarde desta terça-feira (28), no último dia de disputas do Troféu José Finkel. Além de vencer a prova, a atleta ceciliana ainda quebrou o recorde sul-americano da prova. Veja a prova de Julia Sebastian nas imagens acima, cedidas pelo professor João Barros, da Fefesp.

A Unisanta encerrou a competição na terceira colocação. O Pinheiros ficou com o primeiro lugar e o Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação.

Sem dar chances para as suas adversárias, Julia se impôs e fechou a prova com o tempo de 2m21s31. O recorde anterior da prova também pertencia à nadadora da Unisanta. O tempo anterior era 2m22s28.

Além de Julia, conquistaram medalhas pela Unisanta na noite desta terça (28): Gabi Roncatto, bronze nos 100m medley e prata nos 800m livre; Ana Marcela Cunha, bronze nos 800m livre, e o revezamento 4x100m medley masculino, com Felipe França, Nelson Junior, Nicholas Santos e André Calvelo (bronze).

Mundial
Nicholas Santos mostrou que é o grande nome dos 50m borboleta do Brasil. O atleta da Unisanta garantiu a vaga no Campeonato Mundial de Piscina Curta, na China, e bateu o recorde Sul-Americano ao chegar em 22s17.

“Os 50m borboleta é uma prova que eu me sinto muito bem, é a prova que eu mais gosto. Então estou feliz de poder conseguir chegar a essa marca. Queria nadar voltar a nadar para 21s, era um objetivo e consegui alcança-lo. Agora acho que consigo melhorar esse tempo neste que será meio oitavo Mundial”, declarou o velocista da Unisanta, que já tinha conquistado a medalha de prata, nos 100m borboleta nesta competição.

Calendário