Morre Ramiro Emílio Simal Iglézias, ex-diretor do Jabaquara


56 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/08/2018 às 12:54
Morre Ramiro Emílio Simal Iglézias, ex-diretor do Jabaquara Divulgação

LUTO NO ESPORTE - Faleceu, nesta quinta-feira (23), aos 93 anos, Ramiro Emílio Simal Iglézias, ex-diretor e conselheiro do Jabaquara Atlético Clube.

Ramiro foi associado do clube por mais de 70 anos e se tornou conhecido pelos diversos serviços dedicados ao Jabuca, como a idealização da primeira arquibancada do Estádio Espanha.

Perfil
Ramiro nasceu em 16 de novembro de 1924, em Cerdedo, na Espanha e chegou a Santos em abril de 1934. Três meses depois já estava participando dos festejos juninos do Espanha Futebol Clube no Estádio Antonio Alonso, no Macuco.

Foi morar logo depois, por atividades profissionais do pai, na chamada "curva da morte" no trecho da antiga serra do mar (Via Anchieta).

Ingressou no Conselho Deliberativo do Jabaquarta Atlético Clube em 1949. Ocupou os seguintes cargos: diretor social, diretor de patrimônio, relações públicas, assessor da presidência e membro do Conselho Fiscal.

Como integrante de diversos grupos de trabalho criados no clube para livrá-lo de penhoras sobre a área da Caneleira, dedicou-se extremamente, com dinheiro do próprio bolso, sempre visando preservar o patrimônio do clube.

Calendário