Produzido por alunos da Unisanta, documentário sobre o acesso da Briosa estreia hoje


65 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/08/2018 às 15:58
Produzido por alunos da Unisanta, documentário sobre o acesso da Briosa estreia hoje Divulgação

PORTUGUESA SANTISTA – A trajetória da Portuguesa Santista ao acesso a Série A-2 do Campeonato Paulista virou filme. O documentário "Exuberante - O Caminho do Acesso", produzido por alunos de Jornalismo da Unisanta, estreará nesta terça-feira (14), às 21h, no Cine Roxy 4, no Shopping Pátio Iporanga.

Com atletas, membros e diretores da comissão técnica da Briosa, o filme, que foi produzido como Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos do quarto ano de Jornalismo da Unisanta, tem duração de trinta minutos e conta os bastidores da campanha do acesso para a A-2 do Paulistão.

A estudante Camilla Aloi conta que a ideia inicial do TCC era fazer apenas a TV Briosa e que o projeto surgiu por acaso. “Quando acabou o campeonato, percebemos que tínhamos muito material e que poderia render um documentário. Reunimos todo esse conteúdo e fomos para a ilha de edição. Esse importante capítulo escrito por eles merecia ficar registrado na história do clube”, afirmou.

Além de Camila Aloi, o grupo de trabalho conta com mais quatro integrantes: Matheus Teixeira, Marcelo Lopes, Roberto Mascaro e Paulo Santos.

“Foi muito especial produzir esse trabalho, porque, além de ter sido uma nova experiência para nossa carreira, também somos torcedores da Portuguesa Santista. Então, foi um enorme privilégio ter a oportunidade de contar essa história”, comentou o estudante Matheus Teixeira, de 23 anos.

Para assistir a estreia do documentário, os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível para a entrada no cinema. O Cine Roxy 4 fica no Shopping Pátio Iporanga, na Avenida Ana Costa, n° 465, no bairro Gonzaga, em Santos.

Calendário