Música: 14 Bis aterrissa sucessos no palco do Coliseu e faz gravação de DVD


70 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/08/2018 às 22:24
Música: 14 Bis aterrissa sucessos no palco do Coliseu e faz gravação de DVD Divulgação

MÚSICA - O Teatro Coliseu foi o cenário especialmente escolhido pela 14 Bis para o show que dará origem ao DVD acústico, em comemoração aos 39 anos da banda mineira. A apresentação, realizada na noite de sexta-feira (10), contou com sucessos que marcaram época desde os tempos do Clube da Esquina.

O show foi aberto com a canção Pele de Verão, do álbum Além do Paraíso. As raízes mineira ficaram ainda mais presentes com Bola de Meia, Bola de Gude e Canção da América, ambas sucesso na voz de Milton Nascimento. A noite de sucessos ainda contou com Caçador de Mim, Além Paraíso, Lua de Algodão, além dos hits Velha Juventude, Espanhola e Todo Azul do Mar, presentes em qualquer setlist dos fãs mais apaixonados.

Uma dessas seguidoras fiéis da banda, a funcionária pública Christiane Rodrigues, estava pela quarta vez em show do grupo. Tendo a canção Todo Azul do Mar como a favorita, não titubeou quando perguntada sobre o músico predileto: "Claudio Venturini. O toque da guitarra dele é incrível”. Outra fã do grupo, a dona de casa Rosana Mara foi curtir os sucessos da banda e fazer uma espécie de viagem ao passado. “As músicas deles me fazem lembrar dos bons tempos, principalmente da minha juventude”.

Imagens santistas - Marcando os 39 anos da banda 14 Bis, as imagens do show gravado no Coliseu não serão as únicas referências de Santos na produção. Durante a última semana, o grupo esteve no Aquário Municipal e no Museu Pelé para conhecer os pontos turísticos e filmar depoimentos sobre a trajetória da banda.

“O Aquário fez parte da minha infância, quando vim a Santos pela primeira vez”, relembrou José Geraldo de Castro Moreira, o tecladista da banda, mais conhecido como Vermelho. Já sobre a escolha do Teatro Coliseu para gravação do DVD, o músico mais uma vez foi buscar doces lembranças na memória. “Um dos nossos shows com maior público foi aqui, na Baixada Santista, e o Coliseu é um dos nossos teatros preferidos. Agora essa relação vai ficar eternizada”.

Calendário