Borja marca duas vezes, Palmeiras bate Cerro no Paraguai e encaminha vaga na Libertadores


68 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/08/2018 às 23:59
Borja marca duas vezes, Palmeiras bate Cerro no Paraguai e encaminha vaga na Libertadores Divulgação/Conmebol

FUTEBOL - Com dois gols do atacante Borja, o Palmeiras derrotou o Cerro Porteño (Paraguai), por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, e deu um grande passo para conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

A boa vitória na capital paraguaia permite ao Verdão a vantagem de poder até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta das oitavas de final, marcado para o dia 30, no Allianz Parque.

O jogo
Palmeiras e Cerro Porteño fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas oportunidades de gol. A equipe paraguaia tentou pressionar o Verdão, que conseguiu controlar as investidas dos donos da casa.

Aos poucos, o Palmeiras foi saindo para o jogo, mas só chegou em chutes de longa distância. Em um deles, Dudu mandou para fora. Do outro lado, Weverton foi pouco exigido, bem protegido pela forte marcação imposta pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

No segundo tempo, o Verdão foi para cima e abriu o placar logo no minuto inicial. Após cobrança de falta de Dudu, Churín desviou para trás e deu um presente para Borja. O colombiano dominou e chutou prensado para fazer 1 a 0.

O Cerro sentiu o gol e acabou dando espaço para o Palmeiras, que aproveitou. Aos 25 minutos, Diogo Barbosa fez bela jogada e chutou para a defesa de Antony Silva. Moisés ficou com a sobra e achou Borja livre de marcação. Oportunista, o atacante foi preciso na finalização para ampliar o marcador.

Em vantagem, o Verdão tratou de administrar a vantagem construída, assegurando um grande resultado para o duelo de volta no fim do mês em São Paulo.

Calendário