Santos avança em conversas por Blandi; Artilheiro da Série B também está na mira


131 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/08/2018 às 18:57
Santos avança em conversas por Blandi; Artilheiro da Série B também está na mira Crédito das Fotos: Divulgação/Montagem: #Santaportal

SANTOS FC – A procura de um camisa 9, o Santos se aproxima de reforçar o elenco para a posição. Nicolás Blandi, do San Lorenzo (Argentina), e Junior Brandão, do Atlético-GO, artilheiro da Série B, são os principais alvos do Peixe para o setor no momento. Porém, as situações são distintas: o jogador argentino está em negociações avançadas, enquanto as conversas pelo segundo ainda estão no estágio inicial.

O nome de Blandi é bem visto nos bastidores da Vila Belmiro. Caso seja contratado, o atacante poderá reforçar o Peixe na disputa da Copa Libertadores da América, pois o seu time não participou dessa edição do torneio. No entanto, a janela de transferências no futebol argentino fecha nesta quinta-feira (9) e os santistas podem encontrar uma resistência do San Lorenzo em fechar o negócio, pois o clube portenho não teria tempo para suprir a possível saída do jogador. Nicolás Blandi tem contrato válido até junho de 2019 com a equipe da capital argentina.

Por outro lado, Junior Brandão é visto como uma aposta. O jogador balançou as redes nove vezes na Série B deste ano. Apesar de ser menos "famoso" em comparação com Blandi, o atleta se encaixa no que o técnico Cuca diz ser o “reforço ideal” – um jogador que já esteja adaptado ao futebol brasileiro.

Sem nenhum nome de peso para a posição desde a saída de Ricardo Oliveira, o Santos tem no elenco apenas Yuri Alberto para a função de centroavante. Gabigol e Eduardo Sasha já atuaram nessa posição, mas não conseguiram convencer a comissão técnia e a torcida nessa função.