Jean Mota marca no fim, Santos empata com o Ceará e deixa a zona de rebaixamento


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/08/2018 às 21:59
Jean Mota marca no fim, Santos empata com o Ceará e deixa a zona de rebaixamento Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Em partida antecipada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou com o Ceará, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no Presidente Vargas, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Arthur abriu o placar para os donos da casa e Jean Mota deixou tudo igual aos 41 minutos do segundo tempo.

Sem ganhar há seis jogos no Brasileirão, o Peixe chegou aos 18 pontos, mesma pontuação de Bahia e Chapecoense, mas leva vantagem nos critérios de desempate e por isso pulou para a 15ª colocação. Já o Vovô, que vinha de duas vitórias seguidas, subiu para o 18º lugar com 15 pontos.

O Ceará volta a campo no sábado (11) contra o Atlético-PR, às 16h, novamente no Presidente Vargas, enquanto o Santos enfrenta o Atlético-MG no domingo (12), às 11h, na Arena Independência. As duas partidas são válidas pela 18ª rodada da Série A.

O jogo
Os donos da casa começaram o jogo pressionando. Arthur arriscou de fora da área e Vanderlei espalmou. No rebote, Calyson finalizou para mais uma defesa do goleiro santista.

Empurrado pela torcida, o Ceará seguia criando boas chances, levando perigo ao gol de Vanderlei. Em uma dessas jogadas, Juninho Quixadá chutou e o camisa 1 do Santos mandou para escanteio. Na sequência, o mesmo Quixadá acertou o travessão em chute de dentro da área.

Acuado e com pouca presença ofensiva, o time visitante só conseguiu a sua primeira finalização aos 27 minutos, quando Diego Pituca arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão.

Os nordestinos  responderam na sequência, com Arthur em duas oportunidades. Na primeira, a bola passou raspando a trave. Depois, Vanderlei espalmou com as pontas dos dedos para escanteio.

No início do segundo tempo, o goleiro Everson cobrou falta por cima da barreira e Vanderlei desviou com as pontas dos dedos para escanteio. Aos 15, Bruno Henrique recebeu nas costas de Fabinho e bateu para boa defesa de Everson.

Empurrado por sua torcida, o Ceará teve duas grandes chances na sequência. Calyson desarmou Victor Ferraz dentro da área, só que errou na hora do arremate e bateu por cima do gol. Aos 22, o meia chutou e Vanderlei fez a defesa.

Com a partida aberta, os gols saíram nos minutos finais. Aos 33, em rápido contra-ataque, Arthur recebeu de Leandro Carvalho e tocou na saída de Vanderlei para abrir o placar a favor da equipe nordestina.

O Santos, entretanto, não desanimou com o gol sofrido e batalhou em busca do empate, que veio aos 41. Alison cruzou e Jean Mota completou de peito, tirando o Peixe do sufoco e garantindo o ponto que tirou os santistas da zona de rebaixamento do campeonato.