Equipe feminina do Sambamar de Praia Grande é campeã paulista de bocha-rafa


126 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/08/2018 às 09:53
Equipe feminina do Sambamar de Praia Grande é campeã paulista de bocha-rafa Divulgação

ESPORTE - A equipe feminina da Sociedade Amigos do Balneário Marambaia/Sambamar de Praia Grande conquistou o título de campeã paulista de bocha-rafa. A conquista ocorreu no último sábado (4), na quadra do Country Club de Valinhos. O evento regido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB) reuniu 12 agremiações.

Na primeira fase, as meninas de Praia Grande competiram na chave D, na qual venceram as equipes da Gran São João de Limeira e Meninas de São Bernardo do Campo. Na C, enfrentaram-se as turmas B do Country Club Valinhos, Nosso Clube de Limeira e Mongamar de Mongaguá. Na B, jogaram os times de São Sebastião, Liga Joseense de São José dos Campos e Clube Náutico de Araraquara. Na A, aturam os selecionados A do Country Club Valinhos, Sport Club Corinthians Paulista e Sayão Futebol Clube de Araras.

Na semifinal, a equipe de Praia Grande derrotou a turma da Liga Joseense. Na decisão do evento estadual, as meninas do Litoral superaram o time B do Country Club Valinhos. A terceira colocação ficou com o grupo A de Valinhos. Jogaram pela equipe do Sambamar as praia-grandenses Cecilia Silvia Bueno, Dinei de Oliveira Nascimento, Elisabete Rodrigues Vieira, Elizete de Barros Prado, Luciene Aparecida Rita, Marcia da Silva, Mercedes Anjoletto, Rosaura Arruda Bottoli, Sueli Gomes, Suellen Almeida da Silva, Vera Perez e Vera Lúcia Morello Ribeiro.

Retrospecto
Em 2017, em Bragança Paulista, a equipe do Sambamar conquistou as medalhas de bronze no Campeonato Estadual de Bocha-rafa Feminina, nas séries ouro e prata, evento regido pela FPBB, categoria duplas adultas (idade livre). Na série ouro, o título do torneio ficou com a turma do Sayão Futebol Clube, de Araras.

O grupo da Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo, garantiu o vice-campeonato. Na prata, primeiro e segundo lugares para as turmas Gran São João, de Limeira, e Clube Atlético Santa Cecília, de Santos. Além dessas agremiações, outras nove competiram: Guilhermina e Quietude de Praia Grande, LigaJoseense/São José dos Campos, Country Club/Valinhos, Nosso Clube/Limeira, Bragança Paulista, Liga São Carlense/São Carlos e Esporte Clube Pinheiros/SP.