Com novidades, Santos visita o Ceará para voltar a vencer e deixar a zona da degola do Brasileirão


69 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/08/2018 às 12:37
Com novidades, Santos visita o Ceará para voltar a vencer e deixar a zona da degola do Brasileirão Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Dando sequência a maratona de jogos fora de casa, em partida antecipada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (8), às 19h30, no Estádio Presidente Vargas.

Ainda sem vencer na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Peixe veio de um empate sem gols contra o Botafogo fora. Já o time nordestino vem de vitória pelo placar mínimo diante do Paraná, em Curitiba.

A vitória é fundamental para ambas equipes, que estão separadas na tabela por apenas três pontos. O Alvinegro Praiano é o 17º colocado, com 17 pontos ganhos, enquanto o Vovô está na penúltima colocação, com 14 pontos, mas vem esboçando uma reação nas últimas rodadas.

Para este duelo, o técnico Cuca preparou algumas novidades. Uma delas é a presença do meia costarriquenho Bryan Ruiz. Ele foi regularizado e viajou com a delegação para o confronto contra o Ceará. Porém, a tendência é ele começar no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida.


No entanto, as principais novidades estão no time titular. Jean Mota vai substituir Dodô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na lateral esquerda. Cuca ainda treinou a equipe sem o capitão Renato e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Diego Pituca e Yuri Alberto foram testados nas vagas dos dois, respectivamente, e devem ser as mudanças entre os titulares do Santos.

Desta forma, o Peixe deve jogar com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Diego Pituca e Carlos Sãnchez; Rodrygo, Yuri Alberto e Bruno Henrique.

Do outro lado, o técnico Lisca não poderá contar com Alex Amado, Arnaldo, Luiz Otávio e Wescley, todos vetados pelo depatamento médido do clube cearense. O Ceará deve ir a campo com: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Richardson, Edinho e Cardona; Arthur, Calyson e Leandro Carvalho.

Calendário