Bebê de apenas 6 meses morre após receber injeção para dor de dente em Praia Grande


16 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/08/2018 às 20:02
Bebê de apenas 6 meses morre após receber injeção para dor de dente em Praia Grande Reprodução/Arquivo Pessoal

PRAIA GRANDE - Uma bebê de apenas seis meses morreu na madrugada de sexta-feira (3) após ter sido atendida por causa de dores que teriam sido ocasionadas pelo nascimento dos dentes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, em Praia Grande. A polícia investiga a morte da menina, enquanto o equipamento de saúde alega que não houve erro médico.

Os pais de Myrella Sophia Bispo dos Santos levaram a criança ao pediatra na manhã da última quinta-feira (2) e, segundo o médico que atendeu a bebê, ela estava com diarreia devido ao nascimento dos seus primeiros dentes. Uma vacina foi aplicada na menina. Porém, durante a noite a criança voltou a chorar por causa das dores e Myrella foi novamente levada a UPA pelos seus pais.

Uma hora após a entrada da bebê na unidade de saúde, os pais foram informados de que a filha deles havia morrido.

A Diretoria do Complexo Hospital Irmã Dulce, que administra a UPA Samambaia, informou que o atendimento ocorreu dentro da normalidade, portanto “não sendo observados indícios de eventual erro”. No entanto, exames de praxe serão realizados para apontar as causas da morte criança.

O corpo da menina foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que irá fazer um laudo para esclarecer as razões da morte da bebê.