Pela primeira vez, Guarujá terá a Hora do Mamaço


131 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/08/2018 às 08:03
Pela primeira vez, Guarujá terá a Hora do Mamaço Elza Fiuza/Agência Brasil

GUARUJÁ - No mês dedicado ao incentivo à amamentação, intitulado Agosto Dourado, Guarujá receberá pela primeira vez: “A Hora do Mamaço”. O evento será domingo, 5, das 10h às 12 horas, na Praça dos Expedicionários, praia de Pitangueiras. Na ocasião, haverá oficinas, contação de histórias, roda de conversa, entre outras atrações. O público alvo são as mamães ou futuras e crianças.

A coordenadora de Saúde da Mulher de Guarujá, Adriana Araújo, comenta que o leite materno é o alimento mais importante na vida de um bebê, que deve ser amamentado pelo menos até os seis meses de idade. Disse ela: “Rico em nutrientes, previne contra doenças respiratórias, alergias e até anemias, além de representar um forte vínculo entre mãe e filho”.

Esta será a 8ª edição do evento mundial, que traz como tema: “Educando as Futuras Gerações para o Aleitamento Materno”. A Hora do Mamaço tem a realização da Aliança Mundial para as Ações de Aleitamento Materno (WABA), e em Guarujá conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.