Unisanta recebe jovens da Ordem DeMolay para a prática de esportes


139 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 25/07/2018 às 12:17

ESPORTES - Jovens integrantes da Ordem DeMolay participaram, no último sábado (21), na Universidade Santa Cecília (Unisanta), de mais um encontro para competições esportivas.

A Ordem DeMolay é considerada a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao seu patrono, Jacques DeMolay, que foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV, e morreu queimado por não trair seus seguidores. Esteve presente na abertura o diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade,João Carlos Teixeira de Souza Barros.

A Ordem DeMolay reúne mais de 2,5 milhões de filiados. Foi fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, com o objetivo de formar jovens de 12 a 21 anos de idade, tornando-os melhores cidadãos e líderes, através do desenvolvimento e o fortalecimento da personalidade e das virtudes indispensáveis para a boa conduta social. “Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA”. Esse texto faz parte da divulgação institucional da Ordem.

A Ordem procura estimular a cidadania, o espírito de fidelidade, a liderança, a busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. “Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos”.